quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Transforme em força a sua fraqueza

Um rapaz de 10 anos decidiu praticar judo, apesar de ter perdido o braço esquerdo, num terrível acidente de viação.
O menino ia muito bem, mas, sem entender porquê, após três meses de treino, o mestre apenas lhe tinha ensinado um único movimento. Entaõ, o rapaz questionou:
- Mestre, não devo aprender mais movimentos?
O mestre respondeu, calmamente e com convicção:
-Este é, realmente, o único movimento que sabes, mas também é o único que precisarás de saber.
Meses mais tarde, o mestre inscreveu o menino num torneio. O menino ganhou facilmente os primeiros dois combates e chegou facilmente à final do torneio. O seu oponente era bem maior, mais forte e mais experiente. O garoto, usando os ensinamentos do mestre, lutou e, quando teve oportunidade, usou o seu movimento, para prender o adversário e foi assim que ganhou a luta e o torneio. E foi o campeão. Mais tarde, em casa, ele e o mestre reviram todos os movimentos de cada luta. Então, o menino ganhou coragem para relevar o que, na verdade, ia na sua cabeça:
-Mestre, como consegui vencer o torneio sabendo apenas um único movimento?
-Ganhast por duas razões - respondeu o mestre. - Em primeiro lugar, utilizaste um dos golpes mais difíceis do judo, e, em segundo, a unica defesa conhecida para esse movimento é o nosso oponente agarrar o nosso braço esquerdo.
A maior fraqueza do menino tinha-se transformado na sua maior força...
Também nós podemos usar a nossa fraqueza e transformá-la na nossa força. O que realmente importa é o poder da determinação.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

MON NA MON


Um novo ano escutista começa , e o que melhor do que nesta altura uma missa africana?!


No passado 28 de Outubro, tivemos o prazer de ter na Murtosa o grupo "MON A MON",
começou de manhã com a Eucaristia africana na Igreja Matriz, a seguir um almoço e uma serie de actividades e espectáculos como se pode verificar no programa ao lado.


Sem dúvida foi uma experiência que nos ajudou a conhecer mais um pouco de outra cultura, com pessoas simpáticas, amigáveis e extremamente animadas e extrovertidas!! que até nos puseram a dançar ao ritmo africano!

Esperamos poder encontrar-nos em breve para mais um dia cheio de animação! (até porque ficou um desafio no ar!)


Só que lá esteve é que sabe como foi, mas aqui fica umas fotos para motivar a aparecerem numa próxima oportunidade, pois vale a pena!















Cumprimentos Azuis!*



[Como solicitado, agora está actualizado... esperemos que desfrutem e que este ano escutista seja em cheio para todos! =D ]